COMO SE CADASTRAR NO ID JOVEM PARA APROVEITAR OS BENEFÍCIOS




Nos últimos anos, o público jovem vem sendo alvo de vários programas elaborados pelo Governo Federal, Isso vem acontecendo com tanta frequência já que os jovens que não possuem acesso a serviços fundamentais, como cultura e esportes, por exemplo, tem grandes possibilidades de recorrer a um caminho que parece fácil.
O ID Jovem é um dos mais novos desses programas e visa aumentar a participação de jovens em espetáculos culturais. Aqui você conhecerá detalhadamente o Identidade Jovem.

CONHECENDO O PROGRAMA

O programa ID Jovem foi criado em 2016 pelo Governo Federal e visa aumentar os direitos e também garantir as conquistas obtidas pelo Estado da Juventude. Esse aumento de direitos acontece através do fornecimento de documentos de identificação para pessoas que possuam de 15 a 29 anos de idade, que possuam renda familiar mensal de até R$1874 (dois salários mínimos) e que estejam cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

AS VALIDADES DOS DOCUMENTOS.

O documento terá validade em lugares como cinemas, teatros, estádios de futebol e até mesmo em transportes interestaduais. Os dados serão checados pelos estabelecimentos por meio de um QR CODE.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA FAZER PARTE DO IDENTIDADE JOVEM


Como se Cadastrar no ID Jovem para aproveitar os benefícios

Para se ter direito ao Identidade Jovem, algumas regras e requisitos precisam ser obedecidos. São eles:
-Estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais)
-Ter atualizado este cadastro nos últimos 2 anos
-Ter renda familiar mensal de até R$1874 (dois salários mínimos)
-Possuir entre 15 e 29 anos

CADASTRAR NO ID JOVEM

Por mais incrível que pareça, muitas pessoas que querem se cadastrar no ID Jovem não sabem como fazê-lo. E, ao contrário do que muitos possam achar, este processo não é nem um pouco demorado ou difícil. O cadastro pode ser feito facilmente em questão de minutos.
Essa facilidade toda se deve ao design da plataforma de cadastramento que foi elaborada para que tanto com os mais experientes em informática quanto os mais leigos pudessem manuseá-la sem maiores contratempos.
Podendo ser feito apenas pela internet, você pode realizar seu cadastro através do site do programa neste site. Durante este processo alguns dados como sia data de nascimento, nome de sua mãe, seu nome e seu número de inscrição social serão requisitados.
Se você não souber o seu número de inscrição social, pode usar a ferramenta de identificação do NIS presente no site.
O cadastramento pode ser feito por meio de cartões onde a internet é muito ruim.
O cadastro expira em um mês. Após isso, você pode revalida-lo pelo site.

COMO SE CADASTRAR NO ID JOVEM PARA APROVEITAR OS BENEFÍCIOS COMO SE CADASTRAR NO ID JOVEM PARA APROVEITAR OS BENEFÍCIOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...