CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEVEM SE VACINAR CONTRA O HPV

Para atingir as metas de imunizar 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos contra o HPV, o governo federal lançou nesta terça-feira (4) uma campanha de mobilização para a vacinaçãoAplicada por duas vezes em um intervalo de seis meses, a vacina protege contra vários tipos de cânceres em homens e mulheres.  
No mundo, dos 2,2 milhões de tumores provocados por vírus e outros agentes infecciosos, 640 mil são causados pelo HPV. De acordo com o Ministério da Saúde, foram investidos R$ 567 milhões na aquisição de 14 milhões de doses da vacina, que está incorporada ao Calendário Nacional de Vacinação.

PREVENÇÃO

A vacina previne 70% dos cânceres do colo útero, 90% do câncer anal, 63% do câncer de pênis, 70% dos cânceres de vagina, 72% dos cânceres de orofaringe e 90% das verrugas genitais. Além disso, protege contra o pré-câncer cervical em mulheres de 15 a 26 anos. Segura, a vacina não aumenta o risco de eventos adversos graves, aborto ou interrupção da gravidez.
CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEVEM SE VACINAR CONTRA O HPV CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEVEM SE VACINAR CONTRA O HPV Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...