APÓS INCÊNDIO EM MUSEU, GOVERNO FAZ REUNIÃO NO PLANALTO

90% do acervo do Museu foi destruído
O presidente Michel Temer se reúne nesta terça-feira (4), no Palácio do Planalto, com ministros, secretários, coordenadores e os presidentes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), da Caixa Econômica e do Banco do Brasil.
A reunião ocorre dois dias após o incêndio que atingiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, destruindo 90% do acervo histórico, científico e artístico.
Após o incêndio no domingo (2), a comunidade artística e intelectual cobrou explicações de autoridades públicas, alegando que houve alertas sobre os problemas de infraestrutura e manutenção do local, que colocavam em risco os mais de 20 milhões de itens expostos. Inicialmente, apenas para a reconstrução física do prédio, deverão ser investidos R$ 15 milhões.
Na segunda-feira (3), no Rio de Janeiro, os ministros Rossieli Soares da Silva (Educação) e Sérgio Sá Leitão (Cultura) anunciaram a criação de um grupo de trabalho para reunir parcerias em torno da recuperação do museu. Porém, peças raras se perderam. O esforço, no primeiro momento, será para a reconstrução do edifício.
APÓS INCÊNDIO EM MUSEU, GOVERNO FAZ REUNIÃO NO PLANALTO APÓS INCÊNDIO EM MUSEU, GOVERNO FAZ REUNIÃO NO PLANALTO Reviewed by Erivan Justino on 04 setembro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo