LEGISLATIVO SANTACRUZENSE AVANÇA EM PROJETOS POLÊMICOS QUE PROÍBE DISCUSSÃO DE GÊNERO NAS ESCOLAS E TRATA SOBRE ESCOLA SEM PARTIDO

camara_sessaocamaraplenario

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz tem avançado em projetos, considerados polêmicos, e que dividem a sociedade.
Um deles é o Projeto de Lei Nº 20 de 2017 que proíbe a discussão de gênero no ambiento escolar santa-cruzense. De autoria do presidente do Legislativo, vereador Monik Melo, o projeto deve ir a votação na próxima segunda-feira.
A discussão de gênero nas escolas tem sido alvos de pessoas a favor e contrárias a ideia. Grupos religiosos afirmam que a discussão introduz a questão sexual e estimula crianças a práticas consideradas equivocadas e ao debate precoce sobre sexualidade.
Já grupos favoráveis a discussão de gênero afirma que a ideia é legitima e que as crianças devem ser formadas sobre o respeito ao próximo desde sempre, não estimulando a sexualidade, mas preservando o direito das crianças a sua escolha e que ela não sofra preconceitos no ambiente escolar.
A votação promete reunir estes grupos no Legislativo municipal na próxima segunda-feira.
ESCOLA SEM PARTIDO
Outro projeto que foi encaminhado as comissões da Casa legislativa Municipal foi o Nº 22 que trata da Escola Sem partido. A autoria do projeto é do vereador Thiago Fonseca.
O projeto visa fazer com que as escolas ministrem aulas sem interferência ideológica, partidária e outros aspectos que, segundo o projeto, possam influenciar o aluno no âmbito escolar.
Os projetos tem recebido forte apoio popular nas redes sociais, mas grupos de direitos humanos e de minorias locais afirmam que a sociedade não tem a informação necessária para o assunto e são contrários as leis propostas, considerando-as inconstitucionais.
O embate promete trazer muitas discussões ao legislativo municipal nas próximas semanas.
Fonte: Blog EdipoNatan
LEGISLATIVO SANTACRUZENSE AVANÇA EM PROJETOS POLÊMICOS QUE PROÍBE DISCUSSÃO DE GÊNERO NAS ESCOLAS E TRATA SOBRE ESCOLA SEM PARTIDO LEGISLATIVO SANTACRUZENSE AVANÇA EM PROJETOS POLÊMICOS QUE PROÍBE DISCUSSÃO DE GÊNERO NAS ESCOLAS E TRATA SOBRE ESCOLA SEM PARTIDO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...