APROVADO PROJETO QUE PROÍBE UTILIZAÇÃO DE CANUDOS PLÁSTICOS


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprova em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14) o Projeto de Lei que proíbe a utilização de canudos plásticos, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o Projeto, fica estabelecido o prazo de 180 dias, contados da data de transformação do Projeto em Lei, para que os seus destinatários se adaptem ao determinado pela proposta.
Em seu artigo 3º, o Projeto determina a aplicação de multa nos termos do Código de Defesa do Consumidor, nos casos de descumprimento às determinações.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei, ficam os comerciantes autorizados a manterem uma reserva ativa de canudos plásticos individuais em quantidade a ser definida na regulamentação da Lei, para uso específico de pessoas com  deficiência (PcD).

Na reunião foram discutidos outros 12 projetos, sendo nove aprovados pela CCJ, dois considerados inadmissíveis e um arquivado. Quatro deputados participaram da reunião. 

APROVADO PROJETO QUE PROÍBE UTILIZAÇÃO DE CANUDOS PLÁSTICOS APROVADO PROJETO QUE PROÍBE UTILIZAÇÃO DE CANUDOS PLÁSTICOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...