AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SÃO REALIZADOS EM SANTA CRUZ DENTRO DO “AGOSTO LILÁS”

AGOSTO-LILÁS-002 
Prefeitura Municipal de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, desde o início do mês de agosto, vem desenvolvendo ações do “Agosto Lilás”, campanha que  tem a finalidade de conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres e, sobretudo, divulgar que “violência contra a mulher não tem desculpa, tem consequências”.  Entidades e órgãos da assistência social desenvolverão durante todo o mês ações abordando essa temática.
A programação teve início no dia 01 de agosto com mesa redonda, e segue com palestras em escolas e grupos de convivência, audiência legislativa  e distribuição de material educativo, principalmente para as mulheres. Também estão previstos um “bazar beneficente” e um dia de atendimento exclusivo para mulheres no CREAS.
As ações serão desenvolvidas para que as mulheres se reconheçam juntas como sujeitos de direitos, visto que a violência contra a mulher está presente em todas as classes sociais, independentemente de nível cultural, econômico-financeiro, raça, credos, e se faz necessário também a adoção de políticas públicas eficazes à transformação social.
Santuário Lilás
Como já aconteceu em outras campanhas, a Prefeitura de Santa Cruz mudará a cor da iluminação da imagem de Santa Rita de Cássia. Durante três dias (17,18 e 19 de agosto) o Santuário ganhará tom lilás em alusão ao “Agosto Lilás”.
AGOSTO-LILÁS-001
AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SÃO REALIZADOS EM SANTA CRUZ DENTRO DO “AGOSTO LILÁS” AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SÃO REALIZADOS EM SANTA CRUZ DENTRO DO “AGOSTO LILÁS” Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...