TREMORES DE 3 GRAUS DE MAGNITUDE SÃO REGISTRADOS EM JOÃO CÂMARA, RN


Dois tremores de terra foram registrados na madrugada desta sexta-feira (6), no município de João Câmara, região do Mato Grande potiguar. Segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, os abalos ocorreram à 0h30 e 2h, alcançando quase 3 graus de magnitude na Escala Ritcher.

Deilma Garcia foi uma das moradoras de João Câmara que acordou com o susto do tremor. “Estava chovendo, neblinando, e muita gente foi pra rua na hora. Eu ainda estou trêmula, hoje todo mundo acordou assustado”, conta a professora. A delegacia da cidade informou que vários moradores ligaram preocupados.

Os tremores também foram sentidos pelos moradores de Poço Branco, Taipu e Parazinho.

Falha da Samambaia

O municipío de João Câmara é atravessado pela Falha da Samambaia, a maior falha geológica do Brasil. Tem 38km de comprimento e cerca de 4km de largura, passando também pelas cidades potiguares de Poço Branco, Parazinho e Bento Fernandes.

João Câmara foi onde ocorreu o terremoto mais conhecido do Rio Grande do Norte, em agosto de 1986. O sismo de maior magnitude em uma série de eventos alcançou 4.3 na Escala Richter e foi sentido até em Natal.
TREMORES DE 3 GRAUS DE MAGNITUDE SÃO REGISTRADOS EM JOÃO CÂMARA, RN TREMORES DE 3 GRAUS DE MAGNITUDE SÃO REGISTRADOS EM JOÃO CÂMARA, RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...