DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL SUBSTITUIRÁ RG E CPF AINDA ESTE ANO NO BRASIL


RIO – O novo Documento Nacional de Identificação (DNI), que vai substituir vários documentos de identificação pessoal, para reunir de forma online as informações do cidadão, está em fase de testes e será disponibilizado para o público em geral ainda no início desse semestre. O novo documento digital será emitido pelos Correios e reunirá dados da identidade (RG), do CPF, do título de eleitor e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fase-piloto da emissão do DNI ocorrerá apenas na agência central dos Correios em Brasília (DF) e será destinada somente aos empregados da empresa. O início dos testes, que terão duração de 30 dias, está previsto para a próxima semana.

Após essa fase, será estabelecido um cronograma de implantação do serviço. Segundo os Correios, não haverá recebimento de documentos físicos nas agências de atendimento. Para ter acesso ao DNI, o cidadão precisará ter o registro biométrico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, deverá ter a digital cadastrada no título de eleitor, e o aplicativo instalado no smartphone para realização de um pré-cadastro.

O atendimento nas agências dos Correios será para a validação dos dados já registrados no TSE. Após essa fase, o documento ficará disponível no ato do atendimento, mediante uma chave de acesso utilizada no aplicativo.
DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL SUBSTITUIRÁ RG E CPF AINDA ESTE ANO NO BRASIL DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL SUBSTITUIRÁ RG E CPF AINDA ESTE ANO NO BRASIL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...