ARTIGO DE PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO IFRN/SC COMPÕE COLETÂNEA DE TEXTOS LANÇADO NA CIENTEC/UFRN

Artigo de professora de Língua Portuguesa do IFRN/SC compõe coletânea de textos lançada na CIENTEC/UFRN
Foi lançada durante o evento CIENTEC, da UFRN, a coletânea de textos Cartas de Escritores: vida literária em epistolografia “modernista”, organizado pelo professor Humberto Hermenegildo de Araújo.
O livro reúne capítulos de autoria de pesquisadores de seis instituições (UFRN, UERN, IFRN, USP, UFRRJ, UFMT) com estudos relacionados, em parte, ao projeto de pesquisa Arquivos de correspondências: carta e vida literária de escritores do Rio Grande do Norte. Faz parte de um conjunto de 18 livros, lançados em comemoração aos 60 anos de fundação da UFRN. Além do formato físico, o livro também estará disponível em formato digital no Repositório Institucional da UFRN.

 Participação de docente do IFRN - Campus Santa Cruz
Entre os colaboradores, encontra-se a professora Cristiane M. Praxedes Nóbrega, doutora em Estudos da Linguagem e professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do IFRN – Campus Santa Cruz. O capítulo de autoria da professora Cristiane tem por título O Discurso dos “Intérpretes do Brasil / Intérpretes do Nordeste: O Nordeste na correspondência entre Luís da Câmara Cascudo e Mário de Andrade (1924-1944). O texto é parte da tese de doutorado da autora e consiste em uma análise textual do discurso das correspondências entre Câmara Cascudo, principal intelectual do Estado durante o século XX, e Mario de Andrade, um dos pioneiros da poesia moderna brasileira com seu livro Paulicéia Desvairada (1922).
ARTIGO DE PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO IFRN/SC COMPÕE COLETÂNEA DE TEXTOS LANÇADO NA CIENTEC/UFRN ARTIGO DE PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO IFRN/SC COMPÕE COLETÂNEA  DE TEXTOS LANÇADO NA CIENTEC/UFRN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...