MÚSICOS SANTACRUZENSES PARTICIPAM NESTE DOMINGO(03) DE ENCONTRO DE BANDAS FILARMÔNICAS EM NATAL


A Banda Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União, de Santa Cruz, participará pelo segundo ano consecutivo, do II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas do SESI. O evento acontece neste domingo (03), na Arena das Dunas, em Natal. Não haverá cobrança de ingresso para as apresentações, que terão início a partir das 17 horas.

Regida pelo maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz reúne atualmente 35 músicos e tem em seu repertório dobrados, valsas, hinos e músicas populares, em especial nordestinas. O grupo tem se apresentado em vários eventos importante de Santa Cruz e no Estado, como o encontro que acontecerá na capital potiguar neste fim de semana.

O II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas do SESI contará com a participação de oito bandas filarmônicas e mais de 300 músicos reunidos em um só lugar. Entre as participantes, estão: Banda Filarmônica 24 de Outubro (Cruzeta); Banda de Música Euterpe Jardinensse (Jardim do Seridó); Banda Filarmônica Onze de Dezembro (Carnaúba dos Dantas); BAMUSGA - Banda de Música de São Gonçalo (São Gonçalo do Amarante); Filarmônica da Juventude (Florânia); Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas (Acari); Banda Filarmônica de Mãe Luzia (Natal) e Banda Filarmônica Mestre Joao Roberto Paz e União (Santa Cruz). O encerramento da noite será realizado pela SESI Big Band, regida pelo maestro Eugênio Graça, que apresentará um repertório democrático, unindo Jazz, Latin Jazz, baião e choro.
O objetivo do encontro é propagar e expandir a relevância das filarmônicas (orquestras independentes mantidas por entidades colaborativas ou privadas) para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte, além de fortalecer a existência dessas bandas pelo o interior do Estado.
MÚSICOS SANTACRUZENSES PARTICIPAM NESTE DOMINGO(03) DE ENCONTRO DE BANDAS FILARMÔNICAS EM NATAL MÚSICOS SANTACRUZENSES PARTICIPAM NESTE DOMINGO(03) DE ENCONTRO DE BANDAS FILARMÔNICAS EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on 02 junho Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo