TRUMP ANUNCIA REUNIÃO COM KIM PARA O DIA 12 DE JUNHO EM CINGAPURA

Reunião entre Donald Trump e Kim Jong-un será realizada no dia 12 de junho Foto: AP Photo/Manuel Balce Ceneta, Korea Summit Press Pool via AP
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 10, que sua aguardada reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, será realizada no dia 12 de junho em Cingapura.
“A reunião tão esperada com Kim Jong-un terá lugar em Cingapura no dia 12 de junho. Nós dois faremos com que seja um momento muito especial para a paz mundial”, disse o líder americano em sua conta no Twitter.
Os dois líderes devem discutir sobre o programa de desenvolvimento e testes de armas nucleares da Coreia do Norte, que tem aprofundado as tensões entre Washington e Pyongyang.
Trump anunciou a data da cúpula horas depois que os três americanos que estavam detidos na Coreia do Norte desembarcaram em Washington, após terem sido libertados por Kim em um gesto que foi visto como “de boa vontade” por analistas.
O magnata disse que acreditava que Kim queria trazer seu país “para o mundo real” e tinha muitas esperanças quanto à reunião com ele, que será a primeira entre um presidente americano em exercício e um líder norte-coreano. “Acho que temos uma boa chance de fazer algo muito significativo”, destacou Trump. “Minha maior conquista será quando desnuclearizarmos toda a península.”
TRUMP ANUNCIA REUNIÃO COM KIM PARA O DIA 12 DE JUNHO EM CINGAPURA TRUMP ANUNCIA REUNIÃO COM KIM PARA O DIA 12 DE JUNHO EM CINGAPURA Reviewed by Erivan Justino on 11 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo