ROBINSON E FÁTIMA DISPUTAM LIDERANÇA ENTRE PRÉ-CANDIDATOS NAS REDES SOCIAIS


Redes sociais: Robinson lidere número de seguidoresUm universo de 740 mil perfis, sem considerar eventuais repetições, segue os seis pré-candidatos ao Governo do Estado: Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT), Carlos Eduardo (PDT), Kelps Lima (SDD), Carlos Alberto (PSOL) e Fabio Dantas (PSB). E quem “vence” essa corrida pela popularidade virtual é o governador Robinson, seguido por 246 mil nas suas três redes mais populares – Facebook, Instagram e Twitter. A segunda com maior número de seguidores é a senadora petista, com 223 mil.
Robinson também lidera no quesito repercussão no Instagram. Considerando as sete últimas, cada postagem dele tem uma média de mais de 720 curtidas e 28 comentários – quase todos, inclusive, positivos. Fátima, por sua vez, lidera a repercussão no Facebook. Considerando, também, as sete últimas atualizações, a média é de 64 compartilhamentos por cada uma. Claro que nesse meio, duas postagens se destacaram, registrando a presença da senadora na feira de São Tomé, que alcançaram mais de 400 compartilhamentos somadas.
No Twitter, quem lidera é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Apesar dele ter menos seguidores nessa rede social que Fátima, Robinson e Kelps Lima, as postagens dele são as que mais repercutem. Se observadas as 10 últimas, a média de curtidas é de 45, com outros nove retuites. A segunda maior repercussão é do deputado estadual Kelps, com 10 curtidas por postagens, em média.
Por outro lado, o vice-governador Fábio Dantas (PSB) tem amargado a menor repercussão nas redes sociais. Seguido por um número somado de 15 mil perfis no Instagram, Twitter e Facebook, o pré-candidato teve apenas 10 curtidas nas 10 últimas postagens no Twitter. No Instagram, a situação melhora: são 180 curtidas, considerando as sete curtidas mais recentes durante o período de fechamento da matéria.
CURTIDAS, COBRANÇAS E CRÍTICAS
O Instagram, inclusive, pelo levantamento do Agora RN, foi a rede social que mais “aceitou” os pré-candidatos. O número de comentários positivos representa quase que a totalidade dos que foram feitos, sem contar que a média de curtidas é, também, mais elevada que as demais. No Facebook e Twitter, porém, a situação não é tão favorável assim, principalmente, para os que são ou foram gestores, que são alvo de cobranças nas redes sociais de forma, até, frequente.
“Engraçado é que coisas boas a gente só vê nas suas redes sociais. Nos jornais só se vê notícia ruim”, afirmou a internauta Kaline Oliveira, em uma das postagens de RObinson Faria no Facebook. “Governador e a estrada da Praia de Sagi? O deputado José Dias já fez a parte dele, colocando o projeto o qual foi aprovado na Assembleia. Só falta a sua parte”, cobrou Wagner Nobre em outra postagem.
No Twitter, de Carlos Eduardo, mais críticas: “Se o senhor foi tão bom prefeito, quais são os motivos dos servidores municipais não gastarem das suas gestões?”, questionou o tuiteiro João Paiva. “As ruas escuras e esburacadas. Na hora de pedir voto tudo são flores e as soluções você tem. Não defendo o atual governo, ele é tão incompetente quanto a prefeitura de Natal”, afirmou Osmar Souza.
REDES SOCIAIS
Robinson
Insta: 88 mil seguidores
Twitter: 100 mil
Facebook: 58,3 mil
Fátima Bezerra
Instagram: 14,5 mil
Twitter: 93,4 mil
Facebook: 115,5 mil
Kelps Lima
Instagram: 19,3 mil
Twitter: 49,1 mil
Facebook: 61,8 mil
Carlos Eduardo Alves
Instagram: 15,8 mil
Twitter: 30,8 mil
Facebook: 18,7 mil
Professor Carlos Alberto
Instagram: 5 mil
Twitter: 8,2 mil
Facebook: 47 mil
Fabio Dantas
Instagram: 11,2 mil
Twitter: 1,2 mil
Facebook: 2,6 mil
ROBINSON E FÁTIMA DISPUTAM LIDERANÇA ENTRE PRÉ-CANDIDATOS NAS REDES SOCIAIS ROBINSON E FÁTIMA DISPUTAM LIDERANÇA ENTRE PRÉ-CANDIDATOS NAS REDES SOCIAIS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...