DONALD TRUMP PEDE PENA DE MORTE PARA QUEM MATAR POLICIAIS NOS EUA

Presidente Donald Trump durante conversa com jornalistas na Casa Branca. Foto: AP Photo/J. Scott Applewhite

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta terça-feira, 15, que pessoas que matem policiais no país sejam condenados a morte, resgatando assim uma ideia proposta por ele durante a campanha eleitoral.
“Temos que acabar com os ataques a nossa polícia. Acreditamos que os criminosos que matam nossos policiais deveriam receber a pena de morte”, disse o presidente americano durante uma homenagem no Capitólio aos agentes mortos em serviço.
Trump não quis dar detalhes de como planeja colocar a medida em prática. A tarefa deve ser complicada já que a pena capital não é legal em todos os estados do país. No entanto, o presidente disse que ordenou que o Departamento de Justiça faça tudo o que estiver ao alcance do órgão para acabar com os ataques às forças de segurança.
Há dois meses, Trump anunciou que a Casa Branca pediria a pena de morte para os narcotraficantes sempre que a hipótese seja legal, uma tentativa do governo de combater a epidemia de dependência de opioides que mata 175 pessoas por overdose no país todos os dias.
O presidente quis hoje aplicar esse remédio contra os acusados de matar policiais, um grupo defendido ferozmente por ele desde a campanha eleitoral.
“Vocês podem acreditar que haja tanto preconceito contra nossos policiais? Não vamos deixar que coisas ruins ocorram com os nossos policiais. Devemos mostrar gratidão a eles”, ressaltou Trump.
Ainda nas primárias para definir o candidato do Partido Republicano à presidência do país, Trump prometeu no estado de New Hampshire que, se fosse eleito, assinaria uma ordem executiva instruindo o governo a buscar a pena de morte para os considerados culpados de matar membros das forças de segurança.
A promessa ainda não foi cumprida pelo presidente americano.
Trump voltou a exigir que o Congresso reforce a fronteira com o México, acabe com as chamadas “cidades-santuário”, que protegem os imigrantes ilegais, e ponha fim às políticas que devolvem criminosos violentos para a sociedade americana.
“Já não queremos isso. Estamos fartos. Basta!”, afirmou.
DONALD TRUMP PEDE PENA DE MORTE PARA QUEM MATAR POLICIAIS NOS EUA DONALD TRUMP PEDE PENA DE MORTE PARA QUEM MATAR POLICIAIS NOS EUA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...