CARTÓRIOS DO RN ATENDEM MAIS DE 7 MIL ELEITORES NO ÚLTIMO DIA DA REGULARIZAÇÃO


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte informou que, até as 15h desta quarta-feira, 9, os cartórios do Estado atenderam 7.324 eleitores; sendo 3.138 inscrições do primeiro título; 1.805 transferências e 2.381 revisões. Hoje é o último dia para tirar o título e regularizar o cadastro eleitoral em todo o Brasil.
Quem perder esse prazo só poderá fazer as alterações após as eleições. Aqueles que não conseguirem transferir o domicílio eleitoral têm a opção de justificar o voto, mas os que ficarem com o título irregular não poderão votar, nem vão receber a certidão de quitação eleitoral, necessária para alguns procedimentos, como tirar passaporte e assumir vaga no serviço público.
O voto é obrigatório para os brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, maiores de 70 anos e analfabetos.
Para verificar se o título de eleitor está regular, basta preencher o nome completo e a data de nascimento diretamente na página do Tribunal Superior Eleitoral. Quem deixou de votar em mais de três eleições e não justificou a ausência nos pleito precisa regularizar a situação.
CARTÓRIOS DO RN ATENDEM MAIS DE 7 MIL ELEITORES NO ÚLTIMO DIA DA REGULARIZAÇÃO CARTÓRIOS DO RN ATENDEM MAIS DE 7 MIL ELEITORES NO ÚLTIMO DIA DA REGULARIZAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on 10 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo