CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SEGUE ATÉ 1º DE JUNHO


A campanha de vacinação contra a Influenza, iniciada em 23 de abril, segue até o próximo dia 1º de junho em todos os postos de vacinação do Rio Grande do Norte. Até o momento o estado aplicou 569.825 mil doses, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 63,1% do público alvo. O estado se encontra em terceiro lugar no Nordeste e décimo terceiro do país em números de cobertura vacinal.
Nesta última quarta-feira, 23, a Rede de Frio recebeu do Ministério da Saúde a última das sete remessas de vacinas, totalizando 967.400 mil doses distribuídas aos municípios desde o início da campanha.
Devem se vacinar as crianças na faixa etária de seis meses a menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SEGUE ATÉ 1º DE JUNHO CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SEGUE ATÉ 1º DE JUNHO Reviewed by Erivan Justino on 24 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo