CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SEGUE ATÉ 1º DE JUNHO


A campanha de vacinação contra a Influenza, iniciada em 23 de abril, segue até o próximo dia 1º de junho em todos os postos de vacinação do Rio Grande do Norte. Até o momento o estado aplicou 569.825 mil doses, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 63,1% do público alvo. O estado se encontra em terceiro lugar no Nordeste e décimo terceiro do país em números de cobertura vacinal.
Nesta última quarta-feira, 23, a Rede de Frio recebeu do Ministério da Saúde a última das sete remessas de vacinas, totalizando 967.400 mil doses distribuídas aos municípios desde o início da campanha.
Devem se vacinar as crianças na faixa etária de seis meses a menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SEGUE ATÉ 1º DE JUNHO CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SEGUE ATÉ 1º DE JUNHO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...