TOMBA FARIAS CONFIRMA SAÍDA DO PSB, MAS AINDA NÃO DEFINE RUMO PARTIDÁRIO


O deputado estadual Tomba Farias não é mais do PSB. A decisão foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 5, em contato com o Agora RN. O parlamentar, porém, preferiu não antecipar seu rumo partidário, mas antecipou que até o dia 7 definirá isso para, só então, dizer quem vai apoiar na disputa pelo Governo do Estado.
“Tem dois partidos aqui que estamos conversando. Vou ter uma conversa daqui a pouco com um deles. Quando eu tiver, eu vou definir. Mas pelo menos o PSB eu já deixei”, reafirmou o parlamentar, acrescentando que deixou o PSB porque “as coisas não estavam dando certo. “Deixei porque acho que era o momento. As coisas quando não começam a dar certo, né?! Você tem que procurar outro rumo”, resumiu.
Tomba, inclusive, reduziu a importância da nominata que estava sendo discutida pelo partido para as eleições 2018. “Pesou um pouco, mas não foi tanto não”, afirmou o parlamentar, que assistiu na semana passada a deputada Larissa Rosado trocar o PSB pelo PSDB e deixar no partido apenas ele e o deputado Ricardo Motta como parlamentares pessebista na Assembleia Legislativa do RN – hoje, ficou apenas Ricardo.
É importante lembrar que o desgaste na relação entre Tomba e PSB não é recente. O parlamentar vivia certa insatisfação com a sigla desde antes da saída da ex-governador Wilma de Faria, que foi substituída pelo deputado federal Rafael Motta na presidência do PSB do Rio Grande do Norte. Nessa época, Tomba já cogitava deixar o PSB, mas acabou ficando no partido e se tornou até vice-presidente do PSB no Estado.
Tomba também não teria concordado totalmente com a chegada do vice-governador Fábio Dantas, que disputará o Governo do Estado pela sigla. Em entrevistas recentes, inclusive, Tomba chegou a elogiar o nome de Fabio Dantas, mas negou que tivesse já garantido o apoio a ele para o pleito deste ano – estaria conversando com outros nomes, como o do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e o do governador Robinson Faria (PSD).
Sobre essa questão, inclusive, Tomba preferiu deixar em suspenso. Não descartou a possibilidade de votar em Fábio Dantas. Mas também não antecipou que votará nele. “Não, não vou discutir nada não sobre isso. Depois do dia 7 é que se vai definir as coisas”, concluiu.
TOMBA FARIAS CONFIRMA SAÍDA DO PSB, MAS AINDA NÃO DEFINE RUMO PARTIDÁRIO TOMBA FARIAS CONFIRMA SAÍDA DO PSB, MAS AINDA NÃO DEFINE RUMO PARTIDÁRIO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...