DEPUTADO TOMBA FARIAS EXPLICA TROCA DE PARTIDO

Resultado de imagem para TOMBA FARIAS
O deputado estadual Tomba Farias está livre para ser “quem ele é” no PSDB. Pelo menos, foi isso que o parlamentar afirmou após oficializar a sua mudança de partido e chegar ao ninho tucano, na tarde desta quinta-feira, 5. Tomba, agora, é o 7ª deputado estadual da bancada do PSDB. Na semana anterior, o partido já havia recebido também a filiação da deputada estadual Larissa Rosado, que fez o mesmo caminho de Tomba, trocando o PSB pela sigla comandada no RN pelo presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza.
“Tenho o direito de procurar uma situação melhor para mim e onde também eu possa ficar mais à vontade. E foi assim que o PSDB me recebeu”, afirmou Tomba, acrescentando que o novo partido não fez exigências quanto a alinhamento político ao deputado. “Fiz ver ao PSDB que tenho compromissos políticos e eles me aceitaram da forma como eu sou e é assim que eu quero. Já o PSB não me aceitava da forma como eu era. Não tinha muito diálogo”, afirmou.
Tomba, no entanto, deixou claro que não teve problemas de relacionamento com o colega de Assembleia Ricardo Motta, nem com o filho dele, o deputado federal Rafael Motta, presidente da sigla no Rio Grande do Norte. “Tenho um apreço muito grande por Rafael, por Ricardo, mas eu não tinha o trânsito. Apesar de ser vice-presidente do partido, eu nunca participei de muitos momentos do PSB, então, achei que a hora era essa”, acrescentou.
Nos bastidores da política, comenta-se que Tomba teria sido motivado também a deixar o partido pelo fato do PSB ter como “plano B”, caso a pré-candidatura de Fábio Dantas ao Governo não “ganhar corpo”, a possibilidade do partido se aliar ao grupo da senadora Fátima Bezerra, do PT. Para Tomba, não há chance dele estar no mesmo palanque que ela no pleito deste ano.
DEPUTADO TOMBA FARIAS EXPLICA TROCA DE PARTIDO DEPUTADO TOMBA FARIAS EXPLICA TROCA DE PARTIDO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...