TRABALHO DO SINPEF/RN CONTRIBUI NA APROXIMAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL COM A POPULAÇÃO POTIGUAR


Em uma pesquisa recente, encomendada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o nível de satisfação dos brasileiros com o trabalho do órgão  foi muito positivo: 34% dos entrevistados veem a Polícia Federal como a maior responsável pelo combate à corrupção no País.

Credibilidade e eficiência foram qualidades da Polícia Federal citadas por 80% dos entrevistados. E para mais de 90% deles o Brasil precisa adotar um novo modelo de segurança pública. Ao todo foram ouvidas 1,2 mil pessoas em 18 estados, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018. A ideia é identificar como o brasileiro reconhece o trabalho da Polícia Federal.

Em terras potiguares, o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Sinpef/RN) tem contribuído diretamente nessa tarefa. José Antônio Aquino, presidente do Sinpef/RN destaca que “é gratificante ver que a sociedade dá um considerável respaldo a nós, policiais federais, mas ainda temos muito a aperfeiçoar: a polícia pode ser mais efetiva na investigação, ao invés de burocrática como é hoje”.

Essa é, inclusive, umas das principais lutas do Sinpef/RN. Para José Aquino, o modelo brasileiro ultrapassado impede a melhoria da atuação da polícia federal. Por isso, nesse mês de março representantes do sindicato puderem conversar e entender a forma como trabalham a polícia judiciária e a Interpol portuguesas. "A produtividade deles é de 90% em casos de homicídios. Encontros como esse são indispensáveis para que possamos construir uma nova realidade para as polícias brasileiras", conclui.

Mas não é só isso. O Sinpef/RN, sentindo a necessidade de aproximar os policiais da comunidade, criou o projeto Policiais Solidários. Em 2017, eles percorreram diversos municípios promovendo palestras para estudantes de 14 a 18 anos. O uso de drogas, os perigos da internet, o combate à violência e a importância da literatura foram as principais temáticas. “Compartilhando as informações que adquirimos nos nossos anos de carreira e nos aproximamos do cidadão. É um trabalho que tem surtido um efeito muito positivo”.
 
Tatiana Linhares | Assessoria de Comunicação
TRABALHO DO SINPEF/RN CONTRIBUI NA APROXIMAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL COM A POPULAÇÃO POTIGUAR TRABALHO DO SINPEF/RN CONTRIBUI NA APROXIMAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL COM A POPULAÇÃO POTIGUAR Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...