SELEÇÃO BRASILEIRA PESA SUA FORÇA CONTRA A RÚSSIA EM MOSCOU

Mostrar que é forte, independentemente de nomes. É isso que Tite espera da seleção brasileira no amistoso desta sexta-feira, 23, às 13h (de Brasília) contra a Rússia, em Moscou. Na reta final para a Copa do Mundo, o desejo do treinador se explica: o time não terá sua estrela maior, o machucado Neymar. Ausência sentida, mas que abre a oportunidade de os jogadores, sobretudo os mais experientes e que vêm sendo aproveitados com regularidade, assumirem a responsabilidade de conduzir a equipe.
Olho na Copa
O treinador convocou 25 jogadores para os amistosos contra russos e alemães. Quer observar o comportamento emocional e técnico, principalmente dos novatos, mesmo que seja apenas nos treinos e na concentração. Isso visando à elaboração do grupo final que levará ao Mundial. Ainda assim, prefere não usar a palavra teste.
“Não vai ter teste. É oportunidade e quem não estiver bem terá seu substituto, mas não premedito nada”, afirmou Tite. “É a capacidade de ler o jogo, o que possa ser importante e um atleta que possa contribuir. Não tenho tempo para ver como é um atleta para convocar depois.”
A convocação final será feita no início de maio. Tite já tem 16 nomes definidos e admite quebrar a cabeça para fechar a relação de 23 atletas, por um motivo principal. “O que mais me pressiona, isso sim me pressiona, é poder olhar todo mundo e ser justo”, justificou. “Ser justo porque para o atleta também é um orgulho máximo estar aqui. Fico inquieto, chato, perturbado para avaliar todos e ser humanamente o mais justo possível.”
Ele reiterou considerar que chegar à seleção é o ápice da carreira de um técnico e lembrou que muitos profissionais de nível não tiveram essa chance. “Abel e Paulo Autuori, dois campeões do mundo por seus clubes, com trajetórias lindas, não tiveram oportunidade de estarem onde estou. Sou extremamente feliz pela oportunidade.”
SELEÇÃO BRASILEIRA PESA SUA FORÇA CONTRA A RÚSSIA EM MOSCOU SELEÇÃO BRASILEIRA PESA SUA FORÇA CONTRA A RÚSSIA EM MOSCOU Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...