PESQUISA APONTA CAMPO REDONDO COMO O MUNICÍPIO QUE MAIS AUMENTOU MATRÍCULAS DA EJA E RECEBE VISITA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Com números positivos na educação, chamando a atenção da UNESCO no Brasil a cidade de Campo Redondo recebeu nesta quinta-feira (15) a visita técnica do Ministério da Educação - Diretoria de Políticas para Juventude, Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, na pessoa de Fernanda Sena de Carvalho. A vinda ao município se deu ao destaque que tem desempenhado na modalidade de ensino de jovens e adultos, sendo a cidade que mais investiu no setor.
A visita teve como objetivo realizar mapeamento da oferta de educação de jovens e adultos nos estados e municípios, a fim de estimular a ampliação, assim como estruturação dos programas e ações suplementares do Ministério da Educação relacionados à temática. A secretária municipal de educação Simone Cortez acompanhou a caravana, mostrou os dados, contou do trabalho e explicou como a cidade tem feito para obter números tão positivos e transformadores.
“Fizemos uma pesquisa e percebemos que desde 2013 o município de Campo Redondo aumentou muito muito as matrículas nesta modalidade. Sem receber recursos, apenas com orçamento próprio da prefeitura. O município investiu e em 200% o percentual de matrículas. Isso é um dado considerável sendo Campo Redondo o município da região nordeste que mais aumentou em número de matrículas em percentual”, contou a técnica do Ministério da Educação Fernanda Sena.
PESQUISA APONTA CAMPO REDONDO COMO O MUNICÍPIO QUE MAIS AUMENTOU MATRÍCULAS DA EJA E RECEBE VISITA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PESQUISA APONTA CAMPO REDONDO COMO O MUNICÍPIO QUE MAIS AUMENTOU MATRÍCULAS DA EJA E RECEBE VISITA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...