PARÓQUIA DE SANTA RITA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM VISTAS À FESTA DA PADROEIRA

festasantarita2018reuniaoCom a participação das pastorais, grupos, movimentos e serviços da Paróquia de Santa Rita de Cássia, a comunidade católica de Santa Cruz começa a discutir a Festa da Madrinha do Sertões e Padroeira do Trairi, Santa Rita de Cássia. Sob o comando da articuladora paroquial nos trabalhos da mesa da reunião, Juracleide Silva, e com a coordenação-geral das festividades sob a responsabilidade do pároco, Padre Vicente Fernandes, o grupo formatou os grupos encarregados das diversas funções que a "Festa de Maio" possui ao longo de 10 dias de comemorações.

O Padre Vicente apresentou a intenção de trabalhar um tema ligado ao Ano do Laicato. "Santa Rita foi uma grande leiga da Igreja no seu tempo. Ela viveu sua infância e juventude em Roccaporena, e enquanto esposa também foi uma mulher que lutou pela paz. Somente quando viúva se mudou para Cáscia, para o Monastério. Essa mulher que fazia com que vivenciássemos o amor de Deus, com a verdade", disse o pároco.

As festividades iniciam com a Missa da Coroa, em 22 de abril, na peregrinação dos quadros de Santa Rita pelas residências e comunidades, além da visita da Imagem Peregrina pelas instituições públicas e privadas. No dia 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, acontece a abertura do novenário e a procissão de encerramento no dia 22 de Maio. As datas de algumas festividades já estão definidas: Jantar de Santa Rita, 18 de Maio; Baile da Saudade, dia 19; Cavalgada e Bingo, dia 20; e a Festa Social, no dia 21 de maio.

Após a Semana Santa, a Paróquia deverá reunir o grupo de trabalho para avaliar a condução das demandas e finalizar para lançamento oficial. Até o final de abril, uma Coletiva de Imprensa lançará oficialmente a Festa da Padroeira da Cidade Santuário, e de toda região do Trairi.
Por Edipo Natan
PARÓQUIA DE SANTA RITA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM VISTAS À FESTA DA PADROEIRA PARÓQUIA DE SANTA RITA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM VISTAS À FESTA DA PADROEIRA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...