"MEU CANTINHO DA LEITURA" CONTEMPLA MAIS 10 CMEIs

Entrega do projeto foi realizada no CMEI Fernanda Jales
Com o objetivo de incentivar a prática da leitura na Educação Infantil, o projeto “Meu Cantinho de Leitura” chega a sua quarta etapa contemplando mais 10 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Natal. Desenvolvido pelo mandato da vereadora Professora Eleika desde março do ano anterior, a ação vem sendo executada gradativamente e pretende beneficiar, ainda este ano, as 74 unidades de Educação Infantil do Município.

Nesta etapa, a entrega do material foi realizada, na manhã desta terça-feira (6), no CMEI Professora Antonia Fernanda Jales, localizado no Conjunto Satélite. O projeto consiste na entrega de um kit de leitura com materiais como estante, livros, tapete, almofadas e quadro, adquiridos com recursos financeiros provenientes da doação de salário da parlamentar.

A vereadora Professora Eleika ressalta a importância de promover o hábito da leitura já desde os primeiros meses de vida. “Quem constrói uma boa base na infância e desenvolve o gosto pela leitura tem mais chances de ‘deslanchar’ nos anos seguintes. Então, este projeto visa criar um ambiente de leitura nos CMEIs para que projetos sejam desenvolvidos e as crianças se encantem com o universo dos livros”, diz a parlamentar.

Diretora pedagógica do CMEI Fernanda Jales, Daniele Queiroz enfatiza a forma como a leitura é tratada no ambiente da unidade que possui 312 alunos em dois turnos. “Nós trabalhamos muito com a literatura porque não queremos ter crianças copistas, que não pensam. Nós queremos crianças leitoras. Então, trabalhamos a leitura desde o berçário para que eles comecem a amar a viagem ao mundo dos livros. Por isso, agradecemos demais esta doação, que irá ampliar a nossa possibilidade de leitura e o nosso acervo”, pontua a diretora pedagógica.

Além do CMEI Professora Antonia Fernanda Jales, também estão sendo contemplados nesta quarta etapa do Projeto os CMEIs: Nossa Senhora Auxiliadora (oeste), Professora Francisca Anastácia de Souto (oeste), Professora Maria Salete Alves Bila (oeste), Professora Marise Paiva de Morais (oeste), Professora Maria de Fátima de Araújo (norte), Maria Lucila Alves de Carvalho (norte), Professor Belchior Jorge de Sá (norte), Amor de Mãe (leste) e Cláudia Oliveira de Farias (leste). Apenas nesta etapa, cerca de 2,4 mil estão sendo beneficiadas.
"MEU CANTINHO DA LEITURA" CONTEMPLA MAIS 10 CMEIs "MEU CANTINHO DA LEITURA" CONTEMPLA MAIS 10 CMEIs Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...