EM DIA DE ENTREGA DE AMBULÂNCIA E DE ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA EM HOSPITAL, A PREFEITA FERNANDA DESTACA: “TUDO QUE SE FAZ NA SAÚDE TEM UMA IMPORTÂNCIA ENORME”

entrega-ambulancia-site
Em solenidade que contou com a presença da Prefeita Fernanda Costa como anfitriã e a participação de dezenas de autoridades da região do Trairi, foi entregue nesta terça-feira (06) ao Hospital Regional Aluízio Bezerra uma ambulância semi-UTI. A doação foi feita pelo Deputado Tomba Farias (PSB), através de ação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na área externa do hospital.
Na ocasião, a Prefeita Fernanda Costa também assinou a ordem de serviço para o início da obra de reforma do Hospital Regional Aluízio Bezerra. Através da emenda parlamentar do Deputado Tomba Farias, serão utilizados recursos na ordem de R$ 360 mil em serviços para melhorar a estrutura física da unidade hospital. A reforma será feita na ala de serviço de atendimento de urgência e emergência (pronto-socorro), além de pintura e recuperação de esquadrias e do castelo d’água do hospital.
A Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dessas ações para aprimorar os serviços que o município oferece na área da saúde. “Tudo que se faz na saúde tem uma importância enorme. Nós estamos recebendo um equipamento de ponta, como é essa ambulância semi-UTI, e aproveitamos para assinar a ordem de serviço de uma obra tão importante, que irá melhorar a estrutura do nosso pronto-socorro, dando uma estrutura melhor para quem trabalha no hospital, mas principalmente para poder acolher melhor, receber melhor os que procuram os serviços do nosso hospital”, destacou.
Responsável por este importante reforço na saúde pública da região, o Deputado Estadual Tomba Farias também participou da solenidade.
A ambulância que Santa Cruz recebeu é do tipo B, classificação que o Ministério da Saúde atribuiu às ambulâncias destinadas ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida e transporte inter-hospitalar, com os equipamentos necessários à manutenção da vida. Elas são equipadas com os mesmos instrumentos que existem numa UTI física de um hospital, de modo que terão maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. Os equipamentos também estarão aptos a realizar atendimento de salvamento terrestre e aquático. Pacientes com lesões imediatas de queimaduras também poderão ser atendidos.

EM DIA DE ENTREGA DE AMBULÂNCIA E DE ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA EM HOSPITAL, A PREFEITA FERNANDA DESTACA: “TUDO QUE SE FAZ NA SAÚDE TEM UMA IMPORTÂNCIA ENORME” EM DIA DE ENTREGA DE AMBULÂNCIA E DE ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA EM HOSPITAL, A PREFEITA FERNANDA DESTACA: “TUDO QUE SE FAZ NA SAÚDE TEM UMA IMPORTÂNCIA ENORME” Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...