CENSO AGROPECUÁRIO VISITOU 73% DAS PROPRIEDADES RURAIS NO RN


Iniciado em 2 de outubro, o Censo Agropecuário 2017 fecha o mês de fevereiro com um percentual de visitas realizadas um pouco acima dos 90%, considerando os 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários estimados no país.
Segundo dados compilados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o momento, o Rio Grande do Norte é o estado com o menor percentual de coleta, com visitas a 73% das propriedades rurais. Também estão abaixo da média nacional os estados do Paraná (79,5%), Rio Grande do Sul (79,1%), Maranhão (74,2%) e Alagoas (73,5%).
“A participação das cooperativas é extremamente importante para a conclusão do Censo Agropecuário 2017 e para o panorama da atividade agropecuária brasileira. Por isso, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) tem estimulado a participação ativa dos cooperados, ressaltando a importância do repasse de informações detalhadas sobre a atividade rural da propriedade”, explica Fabíola Nader Motta, gerente de Relações Institucionais da OCB.
Considerando as dificuldades regionais encontradas ao longo do período do Censo, tais como regiões alagadas e transporte, os recenseadores continuarão as visitas aos estabelecimentos durante os próximos meses para finalização do trabalho nessas áreas remanescentes.
CENSO AGROPECUÁRIO VISITOU 73% DAS PROPRIEDADES RURAIS NO RN CENSO AGROPECUÁRIO VISITOU 73% DAS PROPRIEDADES RURAIS NO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...