BRASIL JOGA BEM E VENCE ALEMANHA COM GOL DE GABRIEL JESUS EM BERLIM


A seleção brasileira passou no teste mais difícil antes da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo sem o lesionado Neymar, e com o trauma da goleada por 7 a 1, há quatro anos rondando o ambiente, a equipe dirigida por Tite jogou bem e venceu a Alemanha por 1 a 0, diante de mais de 72.000 torcedores no Estádio Olímpico de Berlim, na tarde desta terça-feira, 27. Gabriel Jesus, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Brasil.
A estratégia do técnico alemão Joachim Löw de poupar alguns titulares pode até ter tirado a pressão dos campeões mundiais, mas não diminui o mérito da seleção brasileira, que confirmou o bom momento e a condição de favorito ao título Mundial – e ainda terá o retorno de Neymar na Rússia. Em um time bastante concentrado e eficiente, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Paulinho e Willian se destacaram com momentos de maior inspiração.
O técnico Tite, que pareceu emocionado na execução do hino nacional, apostou em um meio-campo mais forte, com Fernandinho ao lado de Casemiro e Paulinho mais solto. Na ausência de Neymar, lesionado, Philippe Coutinho jogou bem aberto pela esquerda – e bem – com Gabriel Jesus no comando do ataque. Já o técnico Joachim Löw, que fez mistério antes da partida, poupou titulares importantes (Thomas Müller e Mesut Özil) e apostou em um centroavante fixo, o veterano Mario Gomez, com os habilidosos Julian Draxler e Leroy Sané no apoio. Ele ainda fez testes em  vários setores, apostando em um time bem jovem.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Brasil com maior controle da bola e a Alemanha levando mais perigo em cruzamentos. O time campeão do mundo começou o jogo pressionando a saída de bola brasileira. Tecnicamente, Philippe Coutinho foi o diferencial da equipe brasileira. Fez jogadas de efeito, como um lindo drible por entre as pernas de Leon Goretzka, mas falhou nos passes finais.
A tensão natural do jogo foi diminuindo e o Brasil passou a ter o controle da bola, com Paulinho mais uma vez aparecendo na área adversária como boa opção, mas o time não conseguia finalizar contra o gol de Trapp, até Gabriel Jesus aparecer. Primeiro, o atacante do Manchester City perdeu uma chance clara, ao chutar por cima da meta, já dentro da área. Na jogada seguinte, porém, o Brasil roubou a bola, Willian cruzou com perfeição e Jesus, de cabeça, marcou, contando com a colaboração do goleiro do PSG, no fim do primeiro tempo.
No complemento, o Brasil seguiu bem, mais incisivo e jogando no campo da Alemanha. Aos dez minutos, teve grande chance após roubo de bola, lindo corta-luz de Philippe Coutinho e chute de Willian na zaga; no rebote, Paulinho chutou forte e Trapp fez ótima defesa.
Diante da superioridade brasileira, Löw trocou Sané, Goretzka e Gomez por Julian Brandt, Lars Stindl e Sandro Wagner. Tite colocou Douglas Costa no lugar de Coutinho e o cenário se manteve, com o Brasil controlando o jogo e o goleiro Alisson pouco acionado. Paulinho, muito participativo no jogo, ainda teve boa chance no fim, em chute de fora da área defendida por Trapp. A Alemanha abusou dos cruzamentos e ainda chegou com perigo com Draxler, em chute defendido com tranquilidade por Alisson.
Já com o time da Copa convocado, o Brasil ainda fará dois amistosos, contra Croácia, em 3 de junho, na Inglaterra (cidade ainda não confirmada), e contra a Áustria, 10 de junho, em Viena. A estreia no Mundial será contra a Suíça, em 17 de junho, em Rostov.
Veja abaixo o gol de Gabriel Jesus:
BRASIL JOGA BEM E VENCE ALEMANHA COM GOL DE GABRIEL JESUS EM BERLIM BRASIL JOGA BEM E VENCE ALEMANHA COM GOL DE GABRIEL JESUS EM BERLIM Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...