PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA OS PROFISSIONAIS DO SUAS

capacitação-01
A Prefeitura de Santa Cruz/RN, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, iniciou o Ciclo de Capacitação continuada sobre a Política de Assistência Social. O primeiro encontro do ano entre profissionais da pasta aconteceu na última terça-feira (06), no auditório do João de Dula, no bairro Paraíso.
O evento contou com a palestra da assistente social Márcia Valéria, com o tema: “atitudes e boas práticas profissionais: acolhimento aos usuários do SUAS”. Em seguida, a implementação do prontuário eletrônico simplificado SUAS também foi abordada. O sistema permite o acompanhamento dos atendimentos/acompanhamentos às famílias que procuram o SUAS por meio do registro do nome e do NIS (número de identificação social).
A secretária municipal de Assistência Social, Dayse Martins, explicou a importância do prontuário eletrônico: “O prontuário eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais dos CRAS e CREAS no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida”, destacou.
O Ciclo de Capacitação busca contribuir para o desenvolvimento dos servidores, bem como capacitá-los para o desenvolvimento de ações de gestão pública e a execução das atividades de forma articulada com a função social fortalecendo assim a rede socioassistencial.

capacitação-03
PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA OS PROFISSIONAIS DO SUAS PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA OS PROFISSIONAIS DO SUAS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...