JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR PARA EX-MINISTRO HENRIQUE ALVES

Henrique Alves
O juiz Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal, concedeu nesta terça-feira, 06, o direito da prisão domiciliar ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves, dentro do curso das investigações da “Operação Manus”, que apura desvio de recursos durante a construção do das Dunas, em Natal.
No entanto, segundo a Justiça Federal, a medida não tem efeito imediato, pois o ex-deputado federal também é investigado pela “Operação Sepsis”, relacionada aos desfalques ao Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS) da Caixa Econômica Federal.
Com isso, Henrique Alves deverá continuar custeado na Academia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Acadepol), onde está preso há oito meses.
A decisão do juiz Eduardo Guimarães Farias foi divulgada na manhã desta terça-feira, 06, durante mais uma rodada de oitivas da “Operação Manus”.
Até a próxima quinta-feira, 08, a justiça federal deverá avaliar o pedido de habeas corpus da defesa de Henrique Alves em relação à “Sépsis”. Caso seja aceito, o ex-ministro poderá cumprir a pena na própria residência.
JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR PARA EX-MINISTRO HENRIQUE ALVES JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR PARA EX-MINISTRO HENRIQUE ALVES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, fevereiro 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...