EDUCAÇÃO: SEME/SANTA CRUZ REALIZA 1º ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DO PROBEC, EM 2018

No ano passado, a prefeitura de Santa Cruz-RN, que tem como gestora a prefeita Fernanda Costa, aderiu ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã-PROBEC por entender que é um programa sério e que iria fortalecer o ensino-aprendizagem no que tange a Educação Cidadã, dentro e com reflexo fora das escolas. O PROBEC é fruto de estudo e pesquisa do juiz Dr. Jarbas Bezerra e da Advogada Dra. Lígia Limeira, que o transformaram em projeto, hoje disseminado por todo o país.

O Programa Brasileiro de Educação Cidadã foi apresentado aos discentes municipais de Santa Cruz-RN em 2017 e trabalhado nas escolas, sutilmente. Porém, para 2018 o PROBEC fará parte do currículo das escolas de ensino fundamental I e II da rede municipal de ensino. - "Acreditamos que deveria ser aplicado também no ensino infantil, já que cidadania se constrói desde os primeiros passos". Fica a dica deste blogueiro.

Na manhã desta quinta-feira(22), dia da coroa de Santa Rita de Cássia, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz-RN, reuniu, no auditório do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, profº João de Dula,  gestores, coordenadores pedagógicos e professores atuantes no ensino fundamental I e II da rede municipal de ensino para primeira formação do ano, do referido Programa, objetivando discutir e planejar metas e ações a serem trabalhadas/desenvolvidas durante o ano letivo de 2018.

Após as apresentações e discussões teóricas feitas pelos(as) formadores(as), foram formados grupos de trabalhos para por em prática tudo aquilo que tinha acabado de ser debatido no grande grupo. Os educadores elaboraram os trabalhos nos pequenos grupos e deram um show nas apresentações.

A equipe técnica da SEME composta por Lucineide Ivo, Tânia, Dilma, André, Francisco Cícero e Cilene foram os formadores(as) do encontro. "Foi uma manhã de muito trabalho, mas estamos felizes e agradecidos a Deus em puder contribuir na melhoria da Educação do nosso município", afirma uma das formadoras.

As crianças Davi e Estefhany, alunos da escola Theodorico Bezerra, recepcionaram os participantes da formação vestidos de Edu e Cidinha, personagens protagonistas do PROBEC.

Confira as fotos: 




EDUCAÇÃO: SEME/SANTA CRUZ REALIZA 1º ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DO PROBEC, EM 2018 EDUCAÇÃO: SEME/SANTA CRUZ REALIZA 1º ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DO PROBEC, EM 2018 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...