DEFINIDA BANCA QUE ORGANIZARÁ CONCURSO NACIONAL COM MAIS 1 MIL VAGAS PARA REDE EBSERH

Definida banca que organizará concurso nacional com mais de 1 mil vagas para a Rede EbserhO Cespe/Cebraspe foi a banca escolhida

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) foi a banca escolhida para organizar o concurso público para a sede e 35 hospitais universitários federais da Rede Ebserh. A escolha da banca foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 28. O certame será realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação.
O concurso será para a reposição de mais de 1 mil cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro de reserva nos certames anteriores promovidos para cada uma das unidades. Os editais com as regras dos concursos serão publicados em breve. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em todo o território nacional, os empregados da Rede Ebserh já somam mais de 25 mil, tornando-a a quinta maior estatal do país.
Apenas em 2018, já foram convocados aproximadamente 1,3 mil aprovados em concursos para os hospitais da rede. Durante evento de gestão na sede da estatal, ocorrido no início de fevereiro, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a contratação de 5 mil empregados para este ano. Destas, cerca de 1 mil empregados já foram efetivados no início do ano, como lembra o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais. “Trabalhamos junto ao Ministério da Educação para garantir as convocações de todos os aprovados nos concursos. Isso mostra nosso compromisso com os funcionários da rede e com a melhoria dos nossos hospitais”, ressaltou.
As contratações mudaram a vida dos profissionais que atuam na estatal e possibilitaram a melhoria da assistência à saúde nos hospitais da Rede Ebserh. É o caso da enfermeira perfusionista Edna Rodrigues, que desde novembro de 2014 atua no Hospital Universitário de Brasília, vinculado à Rede Ebserh. “Eu trabalhava em uma instituição privada na área da saúde quando soube da criação da Ebserh. Como existia a possibilidade de ter vaga para a minha especialidade, comecei e me preparar, fiz cursinho para concursos e me dediquei bastante”, afirmou Edna.
A enfermeira também avaliou a mudança na assistência prestada à população. “Os hospitais estão sendo reestruturados e já se percebe uma grande melhoria na assistência, que impacta inclusive no ensino e na qualificação dos estudantes”, concluiu, referindo aos alunos que utilizam os hospitais da Rede Ebserh como campo de prática.
Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Por Coord. de Com. Social da Ebserh
DEFINIDA BANCA QUE ORGANIZARÁ CONCURSO NACIONAL COM MAIS 1 MIL VAGAS PARA REDE EBSERH DEFINIDA BANCA QUE ORGANIZARÁ CONCURSO NACIONAL COM MAIS 1 MIL VAGAS PARA REDE EBSERH Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...