AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE AÇÕES PARA ENFRENTAMENTO DA SECA NO RN



Audiência pública discutiu o planejamento de ações para enfrentamento da seca. O encontro aconteceu em Pau dos Ferros na última segunda-feira, 26, e foi motivado pelo Ministério Público do Estado.

Órgãos presentes dialogaram sobre medidas a serem adotadas para enfrentar este período de estiagem. Somente na Operação Vertente, realizada pela Defesa Civil, 16 cidades em colapso no abastecimento de água são contempladas. Já a equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, destacou o lançamento do projeto Plantadores de Água, como forma de proteger as nascentes dos rios potiguares.

A audiência pública também possibilitou que outros órgãos envolvidos na questão da seca apontassem alternativas emergentes. A Caern, por exemplo, informou que estuda a possibilidade de uma nova adutora no trecho entre as cidades de Itaú e Pau dos Ferros.
Entre as equipes presentes para tratar da situação da disponibilidade hídrica do estado estavam o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), a Defesa Civil, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE AÇÕES PARA ENFRENTAMENTO DA SECA NO RN AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE AÇÕES PARA ENFRENTAMENTO DA SECA NO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...