ATIRADOR DA FLÓRIDA TINHA PROBLEMAS FAMILIARES E PERDEU PAIS A ADOTIVOS


Nikolas Cruz, o atirador que matou ao menos 17 pessoas em uma escola da Flórida, tinha problemas familiares e perdeu a mãe adotiva recentemente, antes de se mudar para casa de amigos, onde apresentava um comportamento descrito como perturbado.
Cruz e seu irmão biológico, Zachary, são filhos adotivos. Seus pais os adotaram depois de terem se mudado de Nova York para a Flórida, nos anos 90. Quando ele ainda era criança, perdeu o pai, vítima de um ataque cardíaco. A mãe morreu de pneumonia em novembro.
Após perder a mãe, Cruz pediu para se mudar no fim do mês para a casa de um amigo, que o acolheu no fim de novembro. Segundo o advogado que representa essa família, Jim Lewis, Cruz já tinha um fuzil AR-15 quando se mudou para a nova casa, mas a mantinha trancada e nunca foi visto usando-o.
Ainda de acordo com o advogado, Cruz parecia calado sobre a morte da mãe. “Não havia indicações de algo grave ocorria com ele”, disse. “Era apenas um garoto problemático que perdeu a mãe e escondeu coisas de todos.”
A família está cooperando com as investigações e não é suspeita de colaborar com o ataque, também segundo o relato do advogado.
Vizinhos de Cruz relataram à imprensa da Flórida que a polícia compareceu diversas vezes a casa da família que abrigou o jovem porque ele frequentemente causava problemas no bairro. Em um dos episódios descritos pelas testemunhas, ele mandou cachorros atacar uma criação de porcos de uma casa próxima.
Cruz chegou a receber tratamento psicológico por um tempo, mas desistiu das sessões há mais de um ano, segundo o prefeito do condado de Broward, Beam Furr. “Não como se não houvesse preocupação com ele, tentamos ajudar todos esses garotos, mas no caso deles não conseguimos”, disse.
Colegas de escola de Cruz o descreviam como estranho e solitário. O atirador costumava publicar fotos sobre morte de animais em sua conta no Instagram. “Ele chegou a ameaçar meus amigos e nos afastamos dele”, disse Dakota Mutchler, de 17 anos. “Acredito que se alguém fosse fazer algo seria ele.” /AP
ATIRADOR DA FLÓRIDA TINHA PROBLEMAS FAMILIARES E PERDEU PAIS A ADOTIVOS ATIRADOR DA FLÓRIDA TINHA PROBLEMAS FAMILIARES E PERDEU PAIS A ADOTIVOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...