SERVIDORES DO RN PODERÃO FAZER EMPRÉSTIMO PARA RECEBER 13º SALÁRIO DE 2017


Como medida para equilibrar suas finanças e cessar os protestos do servidores públicos, o Governo do Estado disse à Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBM-RN) que está viabilizando o pagamento do 13º salário de todo funcionalismo via operações bancárias (empréstimos) que serão realizadas pelos próprios servidores.
A contrapartida do Poder Executivo para que esta medida seja efetivada é de que o trabalhador teria, como cobertura, o aval do Governo do Estado. Ou seja, a responsabilidade pelo pagamento dos empréstimos junto à instituição financeira seria integralmente da gestão de Robinson Faria (PSD).
“O Governo está elaborando uma operação de crédito junto à Assembleia Legislativa, que irá enviar uma lei pra ser aprovada, para que os servidores possam ter acesso ao 13º com a responsabilidade financeira sendo do estado, não do servidor. Eles convocaram a Assembleia e a expectativa é de que até o final do mês o servidor já tenha acesso ao 13º de 2017”, disse Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN.
Essa proposta, aliada à promessa do pagamento dos salários de dezembro até o próximo dia 12 de janeiro, fez com que os policiais civis e os bombeiros/policiais militares retomassem às suas atividades nesta terça-feira, 9, por decisão de maioria de seus representantes. Eles estavam com os serviços paralisados desde o último dia 19 de dezembro, quando iniciaram a operação ‘Segurança com Segurança’.
SERVIDORES DO RN PODERÃO FAZER EMPRÉSTIMO PARA RECEBER 13º SALÁRIO DE 2017 SERVIDORES DO RN PODERÃO FAZER EMPRÉSTIMO PARA RECEBER 13º SALÁRIO DE 2017 Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...