GOVERNO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE NO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

Robinson Farias - Governador (46)

O governador Robinson Faria (PSD) decretou, em publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado 6, estado de calamidade no sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. O motivo é a continuidade da paralisação dos policiais civis e militares, bem como o aumento de violência. A vigência do decreto é de 180 dias a serem contados a partir deste sábado.
“Considerando o aumento dos índices de violência decorrente da paralisação das atividades dos policiais militares e civis, consoante os dados expedidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social”, escreve o governador no decreto.
Ainda de acordo com a publicação, todos os bens, serviços e servidores da Administração Pública Direta ou Indireta ficarão disponíveis para atendimento aos serviços necessários do Sistema de Segurança Pública enquanto a situação perdurar. Os órgão da Segurança foram autorizados a contratar “quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, com vistas ao restabelecimento da normalidade no atendimento aos serviços de segurança pública”.
GOVERNO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE NO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN GOVERNO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE NO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN Reviewed by Erivan Justino on sábado, janeiro 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...