DEPUTADO TOMBA COMEMORA OS 103 ANOS DE SANTA CRUZ E DESTACA DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

O deputado estadual Tomba Farias parabenizou, nesta quinta-feira (30) os habitantes da cidade de Santa Cruz, que hoje comemora 103 anos de fundação. De acordo com o parlamentar, apesar de ser um município relativamente jovem, Santa Cruz, através da força do turismo, já é destaque no Brasil como destino de turismo religioso.

"Para mim, mais do que uma honra, é motivo de imensa satisfação ter na minha consciência o sentimento de que dei a nossa modesta contribuição para o desenvolvimento do município e a qualidade do seu povo. Sempre lutarei para que a nossa cidade cresça ainda mais", disse.

A hoje Santa Cruz foi primitivamente habitada pelos índios Tapuios, no século XVIII. Somente em 1831, José Rodrigues da Silva, proprietário da Fazenda Cachoeira, na localidade Cachoeira, aliou-se aos irmãos, João da Rocha e Lourenço da Rocha, e deram início à fundação da povoação de Santa Rita da Cachoeira.

O povoado foi mudando de nome com o passar dos anos. Depois de Santa Rita da Cachoeira, mudou para Santa Cruz do Inharé, depois para Santa Cruz da Ribeira do Trairi e, finalmente, em 30 de novembro de 1914, com a lei estadual 372, a vila é elevada à condição de cidade, tendo sua denominação sido alterada para "Santa Cruz", conservada até os dias atuais.
DEPUTADO TOMBA COMEMORA OS 103 ANOS DE SANTA CRUZ E DESTACA DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DEPUTADO TOMBA COMEMORA OS 103 ANOS DE SANTA CRUZ E DESTACA DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on 01 dezembro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo