VÍDEO: CLIMA ENTRE SERVIDORES DO RN E ESTADO CHEGA AO EXTREMO E FALTA UM MEDIADOR


Um fato nunca visto antes na história do Rio Grande do Norte é o que estamos assistindo atualmente na greve que ocorre de servidores públicos estaduais devido ao atraso salarial que engloba várias categorias, como Saúde, UERN e DETRAN, sem falar nos aposentados e pensionistas, que não têm mais o direito de fazer uma greve, mas também já estão protestando, como os que serviram a Polícia Civil fizeram nesta manhã.
Foram vários os Governos que tiveram greve de servidores do Estado. Nos últimos, Wilma de Faria sempre ia dialogar com os servidores e ao encontro deles nos protestos. Nunca pediu a retirada deles de nenhum local público, nem muito menos Rosalba Ciarlini, que por vários dias teve o acampamento dos grevistas com carros de som, foguetões e gritos de guerra em frente à própria residência oficial, que era localizada no Bairro de Morro Branco.
Logo agora, no prometido Governo do Diálogo, assistimos a episódios dos mais lamentáveis, como o da última sexta-feira, quando servidores desocuparam o prédio da Secretaria Estadual de Planejamento sob efeitos de bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta; e o de hoje, onde as próprias categorias se enfrentaram (Grevistas X PM).
Mesmo com as cenas fortes e tristes dos vídeos que circulam pelas redes, ninguém pode nem criticar a combalida Polícia Militar. Eles são os soldados da guerra. Quantos já morreram por aqui? Sem falar que trabalham sem as mínimas condições.
Fato é que precisa urgentemente aparecer um mediador entre os servidores em greve e o Estado. Papel que deve ser inicialmente das instituições e representantes públicos.
Nos resta lamentar a situação que toma conta do Estado.
Fonte: heitorgregorio
VÍDEO: CLIMA ENTRE SERVIDORES DO RN E ESTADO CHEGA AO EXTREMO E FALTA UM MEDIADOR VÍDEO: CLIMA ENTRE SERVIDORES DO RN E ESTADO CHEGA AO EXTREMO E FALTA UM MEDIADOR Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...