UFRN E EBSERH INAUGURAM NOVAS INSTALAÇÕES EM SANTA CRUZ

ufrn_inauguracoesuti1Incluso a UTI neonatal do Hospital Ana Bezerra
 
Santa Cruz viveu uma manhã de sexta-feira (17) histórica. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) inauguraram importantes estruturas na capital do Trairi.

A mais importante delas foram os leitos de UTI neonatal, inaugurados no Hospital Universitário Ana Bezerra. A partir desta sexta-feira, Santa Cruz conta com cinco leitos de UTI para atender a demanda da unidade de saúde que precisa do serviço. Serão ainda outros cinco leitos de unidade de terapia semi-intensiva a disposição para atendimento.

Além disso, no próprio Hospital Ana Bezerra foram inauguradas enfermarias para mulheres, ampliando o número de leitos do hospital universitário, que é gerido pela EBSERH. Com as estruturas, o Ana Bezerra sai de 54 para 68 eleitos em saúde.

Além das estruturas inauguradas na unidade de saúde, o campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi expandido, com a inauguração do anexo de aulas e instalação da clinica de psicologia no prédio onde funcionou a escola municipal Miguel Lula, doado pela gestão municipal à UFRN.

Com as novas estruturas, o campus de Santa Cruz da UFRN vai dar melhor condições de formação aos estudantes e o Hospital Ana Bezerra se torna uma unidade de saúde de alta complexidade, oferecendo um serviço essencial para os atendidos no local.
Por Edipo Natan
UFRN E EBSERH INAUGURAM NOVAS INSTALAÇÕES EM SANTA CRUZ UFRN E EBSERH INAUGURAM NOVAS INSTALAÇÕES EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on domingo, novembro 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...