STF VOTA SE TRANSEXUAL PODE TROCAR NOME NO RG SEM FAZER CIRURGIA

Bandeira gay

Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar nesta quarta-feira, 22, o julgamento do processo que dá o direito de transexuais trocarem de nome no RG, sem que eles sejam obrigados passar por cirurgia de mudança de sexo. O tema começou a ser analisado pela Corte no dia 20 de abril.

O que vai ser votado no STF é uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) e um Recurso Extraordinário, que contestam uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, segundo a qual condiciona a alteração do nome no registro civil à realização de cirurgia.

Em maio, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu autorizar transexuais a mudar o sexo registrado na identidade civil sem necessidade da realização de cirurgia. A decisão foi tomada depois de os ministros terem acolhido um pedido de alteração de nome e gênero de um transexual que apresentou uma avaliação para comprovar que se identificava como mulher desde a infância.
STF VOTA SE TRANSEXUAL PODE TROCAR NOME NO RG SEM FAZER CIRURGIA STF VOTA SE TRANSEXUAL PODE TROCAR NOME NO RG SEM FAZER CIRURGIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...