SEEC ASSINA TERNO DE COOPERAÇÃO PARA OFERECER 15 MIL VAGAS DE QUALIFICAÇÃO

A Secretária de Educação e Cultura do RN, Claudia Santa Rosa, assinou nessa quarta-feira (22), o Termo de Cooperação Técnica com o presidente do Instituto Tecnológico Brasileiro- ITB/PROSPERE, Paulo Vasconcelos de Paula, com objetivo de oferecer 15 mil vagas em Cursos de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, na modalidade Educação à Distância. As vagas são destinadas a profissionalização de alunos e servidores da rede estadual de ensino.
“Faz parte da política da Secretaria firmar parcerias com instituições de referência que contribuam para o fortalecimento da educação pública e essa iniciativa do próprio ITB que nos procurou, ainda em 2016, e se prontificou a ofertar essas vagas sem custos para a rede. Isso permitirá mais um canal de qualificação de jovens do ensino médio, do ensino jovens e adultos e servidores”,
Sem ônus para o Estado, o Instituto ITB/Prospere vai disponibilizar na sua Plataforma Virtual de Aprendizagem mais de 160 cursos de qualificação profissional com o objetivo de contribuir com o fortalecimento das Políticas Públicas fomentadas pelo próprio instituto.
“São cursos de qualificação de 200h, de integralidade, e que estão dentro da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Teremos também cursos de 80h, 100h, cursos práticos que ensinam a competência de fazer”, destacou De Paula.
Para participar, o interessado precisa estar vinculado a um dos programas, projetos e ações em andamento na Secretaria. Nas próximas semanas haverá uma reunião com a diretoria acadêmica do instituto e da equipe técnica da SEEC para divulgar o início dos cadastros e liberação de acesso a plataforma.
Participaram do evento, o Subsecrecretário Marino Azevedo, a Coordenadora de Desenvolvimento Escolar (CODESE) Lúcia Palhano, a Coordenadora do Núcleo de Educação e Tecnologia (NEADTEC Ana Paula Oliveira Flor, Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Sueja), Deyse Araújo, diretora acadêmica da Instituto Tecnológico Brasileiro- PROSPERE, Leiana Bacurau.
SEEC ASSINA TERNO DE COOPERAÇÃO PARA OFERECER 15 MIL VAGAS DE QUALIFICAÇÃO SEEC ASSINA TERNO DE COOPERAÇÃO PARA OFERECER 15 MIL VAGAS DE QUALIFICAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...