PROFESSOR LANÇA LIVRO SOBRE COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL E DIREITOS TRABALHISTAS


O Professor Humberto Lucena lança na próxima sexta (17), às 18h, o livro “A função concorrencial do direito do trabalho” (Editora LTr). O lançamento será na Galeria do Fotógrafo Fernando Chiriboga, no 3º piso do Shopping Midway Mall. A obra aborda como as questões trabalhistas de um país são capazes de afetar a competitividade empresarial e configurarem condutas (des)leais.

Um dos pontos de destaque da obra é o conceito de trabalho decente. O que vai de encontro com a aquela máxima de que qualquer trabalho é melhor do que o desemprego. “Pela Constituição da República, a atividade empresarial tem o dever de sustentabilidade e de responsabilidade social quanto à geração de empregos, isto é, a empregabilidade caminha de mãos dadas com a dignidade. Não é uma escolha. A fragilidade, vulnerabilidade, tais como pobreza, seca ou miséria, não devem constituir um ganho competitivo”, enfatiza Humberto.

O livro é dedicado ao público empresarial, mas também atende à demanda acadêmica e jurídica. O autor defende que a legislação trabalhista não é para proteger apenas o empregado, mas também o bom empregador. “Aquele empresário que se preocupa em cumprir a legislação deve ser prestigiado. Já que vivemos em um contexto em que há descumprimento massivo, notadamente porque a legislação é complexa”, finaliza Lucena. 
-

SERVIÇO
O quê: Lançamento “A função concorrencial do direito do trabalho”
Quando: 17 de novembro – 18h
Onde: Galeria do Fotógrafo Fernando Chiriboga
3º piso do Shopping Midway Mall
PROFESSOR LANÇA LIVRO SOBRE COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL E DIREITOS TRABALHISTAS PROFESSOR LANÇA LIVRO SOBRE COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL E DIREITOS TRABALHISTAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...