PREFEITURA DE SANTA CRUZ CAPACITA HORTEIRAS PARA A IMPLANTAÇÃO DE FEIRA AGROECOLÓGICA

CERTIFICADOS-HORTEIRAS-001
A Prefeitura de Santa Cruz segue nos preparativos para a implantação da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar. Nesta quarta-feira (08), no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), membros da Associação das Horteiras do Açude Santa Rita receberam certificados de um curso de formação técnica, uma das fases de preparação do projeto.
De acordo com o secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), a capacitação oferecida para horteiras abordou questões relacionadas à logística do projeto e técnicas sustentáveis de produção. Segundo ele, todo o processo de preparação vem sendo executado dentro dos prazos, alcançando seus objetivos e, em breve, a feira estará funcionando.
A feira beneficiará diretamente a agricultura familiar, que terá a oportunidade de comercializar, uma vez por semana, os seus produtos em um espaço especifico.  A iniciativa beneficia quem produz, mas também atende a uma demanda, cada vez maior, de consumidores de produtos orgânicos, cultivados sem a utilização de agrotóxicos.
Estão envolvidas na execução desse projeto as secretarias municipais de Agricultura e de Assistência Social, com o apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). Os recursos são oriundos do Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (PROINF).


CERTIFICADOS-HORTEIRAS-002
CERTIFICADOS-HORTEIRAS-003
PREFEITURA DE SANTA CRUZ CAPACITA HORTEIRAS PARA A IMPLANTAÇÃO DE FEIRA AGROECOLÓGICA PREFEITURA DE SANTA CRUZ CAPACITA HORTEIRAS PARA A IMPLANTAÇÃO DE FEIRA AGROECOLÓGICA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...