PRAZO PARA RENOVAÇÃO DO FIES TERMINA HOJE (20)



Termina nesta segunda-feira (20) o prazo para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais de 1 milhão de alunos já haviam feito o aditamento até a tarde desta quinta (16), cerca de 78,6% de 1,28 milhão de contratos previstos para o semestre. 
A renovação é feita semestralmente, com as universidades fazendo o pedido inicial de aditamento e, em seguida, os estudantes confirmando as informações que as instituições inseriram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
No aditamento simplificado, o aluno apenas valida as informações no sistema. Quando o aditamento é não simplificado  ou seja, houve alteração nas cláusulas, como mudança de fiador —, o estudante deve levar documentação que comprove as modificações ao agente financeiro.
“O primeiro prazo era até 31 de outubro e nós prorrogamos para garantir que todos os estudantes tivessem tempo suficiente para realizar o procedimento e garantir a continuidade do seu financiamento”, lembrou o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. Até o dia 20, será possível ainda fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e também solicitar aumento do prazo de utilização do financiamento.
PRAZO PARA RENOVAÇÃO DO FIES TERMINA HOJE (20) PRAZO PARA RENOVAÇÃO DO FIES TERMINA HOJE (20) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...