IMAGEM DE SANTA RITA DE CÁSSIA FICA AZUL EM CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

A imagem de Santa Rita de Cássia mais uma vez mudou de cor e desde vez a estátua da padroeira de Santa Cruz está iluminada de azul, numa ação da Prefeitura que visa chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de próstata, o mais comum entre os homens. A cor escolhida é uma alusão ao “Novembro Azul”, campanha que tem o objetivo de conscientizar a população do sexo masculino da importância de medidas que previnam o surgimento da doença, bem como, o diagnóstico precoce, que comprovadamente aumenta as chances de cura da doença.

Cartão postal da cidade, a imagem de Santa Rita vem sendo utilizada nos últimos meses para ampliar a divulgação de importantes campanhas. No mês de setembro o verde e amarelo durante alguns dias fez referência ao “Setembro Cidadão”. Já em outubro, a cor rosa, também por um período, alertou a população dos cuidados que precisam ser colocados em prática para a diminuição de casos e eficácia no tratamento do câncer de mama, em alusão ao “Outubro Rosa”.

Segundo a Prefeitura de Santa Cruz, a imagem de Santa Rita permanecerá iluminada de azul até o próximo sábado (25).
IMAGEM DE SANTA RITA DE CÁSSIA FICA AZUL EM CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA IMAGEM DE SANTA RITA DE CÁSSIA FICA AZUL EM CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...