CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA EM DEZEMBRO


A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, divulgou nessa segunda (27) que a conta de luz vai ficar mais barata em dezembro. Segundo a autarquia ligada ao Ministério de Minas e Energia, a bandeira tarifária ainda será vermelha, mas de nível um. Na prática, isso significa que os brasileiros pagarão três reais a cada 100 quilowatts-hora consumidos. O preço é menor do que os cinco reais estabelecidos desde outubro, quando a bandeira vermelha de nível dois foi adotada.

A redução ocorreu, segundo a Aneel, por conta da melhora nos reservatórios das usinas hidrelétricas, no comparativo com os últimos dois meses. Apesar da melhora, a agência reforça que o consumo de energia deve ser feito de maneira consciente, sem desperdício. O sistema de bandeira começou a ser adotado em 2015, e tem como objetivo informar os consumidores da situação dos reservatórios que geram a energia elétrica.


agenciadoradio.com.br
CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA EM DEZEMBRO CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA EM DEZEMBRO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...