TOMBA SOLICITA AO GOVERNO REPASSE PARA CLÍNICA RENAL EM SANTA CRUZ

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) reiterou o apelo ao Governo do Estado para regularizar o pagamento do convênio de cooperação com o Centro de Nefrologia Santa Rita, no município de Santa Cruz. Segundo o parlamentar, todas as demais clínicas de nefrologia que prestam serviços ao Executivo Estadual foram pagas, com exceção da clínica Santa Rita.

“Em reunião hoje com o governador em exercício, voltei a pedir soluções para essa situação, buscando evitar o fechamento da clínica e, sobretudo, o sofrimento dos pacientes renais, que são gravemente prejudicados com tudo isso”, disse Tomba.

De acordo com o deputado, o governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), entrou em contato com o secretário de Saúde do Estado, George Antunes e, após diálogo com o titular da pasta, assegurou que nos próximos dias será assinado contrato com a clínica para permitir a regularização das atividades em Santa Cruz.

“Se não bastasse o paciente renal ter que enfrentar de 3 a 4 horas em uma sessão de hemodiálise, ainda tem que passar por essa situação. Agradeço ao governador e ao secretário pela atenção dada ao problema. A clínica não será fechada e vai continuar funcionando, mesmo contra a vontade de algumas pessoas da Secretaria de Saúde”, concluiu ele.
TOMBA SOLICITA AO GOVERNO REPASSE PARA CLÍNICA RENAL EM SANTA CRUZ TOMBA SOLICITA AO GOVERNO REPASSE PARA CLÍNICA RENAL EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...