MULHERES COM CÂNCER SE MOSTRAM EM EXPOSIÇÃO DURANTE O OUTUBRO ROSA EM NATAL


O Grupo Bonitas realiza durante todo o período do movimento Outubro Rosa uma exposição itinerante de fotografias de pacientes oncológicas. 

As fotos de 23 mulheres revelam histórias de vitória e superação, mesmo que recheadas de dor, desvelando que é possível sim se curar de um câncer e voltar a usufruir de uma vida saudável e tão boa ou até melhor quanto a de antes.

A I Expo Mulheres Bonitas apresenta personagens com idade entre 26 e 54 anos que enfrentaram uma das provas mais difíceis para o ser humano, olhar a possibilidade da morte de frente, encarrar a realidade e, superar as circunstâncias advindas desta experiência, e por isso, elas se transformaram, verdadeiramente, em belas heroínas. 

A mostra vai percorrer os shoppings mais populares da cidade com o objetivo de atingir um maior e mais diversificado público e assim desmistificar a doença a respeito da finitude, ao mesmo tempo em que reforçará o alerta a respeito da prevenção do câncer. 

Todas as modelos da I Expo Mulheres Bonitas foram submetidas ou ainda estão em tratamento contra o câncer e, cada uma, a seu modo, atravessaram as etapas da doença desde as primeiras emoções, após o recebimento do diagnóstico, passando pelo tratamento até a cura. 


Fotógrafas

A I Expo Mulheres Bonitas não tem fins lucrativos, todos envolvidos na organização são voluntários, o que inclui a equipe de seis fotografas formada por Ana Cláudia Albuquerque, Eleonora Marques de Siqueira, Katherine Carvalho, Rose Medeiros, Sônia Regina e Verônica Barreto que se uniram em um mutirão para realizar as sessões de fotos expostas neste exemplar e na mostra itinerante. 

“Espero que a exposição seja linda e, acima de tudo, que atinja a nossa meta de levar uma mensagem de superação, será uma semente na vida de cada mulher que passar por ela e assim ver diminuir o número de pessoas acometidas com esta doença”, explicou a criadora do Grupo Bonitas, Adilza Holanda. 


I Expo Mulheres Bonitas
Abertura
Data: 09 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Praia Shopping

Programação
09 a 14 de outubro – Praia Shopping
16 a 20 de outubro – Via Direta
25 a 29 de outubro – Partage North Shopping
30 e 31 de outubro - OAB/RN
MULHERES COM CÂNCER SE MOSTRAM EM EXPOSIÇÃO DURANTE O OUTUBRO ROSA EM NATAL MULHERES COM CÂNCER SE MOSTRAM EM EXPOSIÇÃO DURANTE O OUTUBRO ROSA EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...