MOTORES DO DESENVOLVIMENTO: MINISTRO FALA DOS DESAFIOS PARA RN RECEBER ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO

Helder
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse nesta segunda-feira, 30, durante o 32º Seminário Motores do Desenvolvimento, realizado na Casa da Indústria, que a questão orçamentária e as condições do rio Piranhas-Açu são os maiores desafio em relação às obras de transposição do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte.
“Vamos ter um trabalho hercúleo que envolve a ANA, estados da Paraíba e RN sobre as condições do Piranhas-Açu para receber as águas da transposição, em relação a chegada das águas até o Armando Ribeiro, por causa de distância e assoreamento”, explicou o ministro.
Em 2017, o planejamento será cumprido, segundo o ministro, do projeto executivo, em que 370 mil pessoas em 44 municípios serão beneficiados. “Temos a sinalização por parte da comissão de desenvolvimento regional de uma emenda de 400 milhões para 2018, se for viabilizado será um ano efetivo de início das obras do ramal do Apodi. A partir do segundo semestre essas obras seriam iniciadas”, disse.
O Motores do Desenvolvimento contou com a presença além do Ministro Helder Barbalho, dos senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra; do prefeito de Natal, Carlos Eduardo; do presidente da FIERN, Amaro Sales; da Reitora da UFRN, Ângela Paiva; do Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite; do presidente da FEMURN, Benes Leocádio e e do Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior.

Motores
Reunião sobre Crise Hídrica
Antes de fazer sua palestra no Motores, o ministro da Integração Regional, Helder Barbalho, participou de uma reunião no Gabinete do Presidente do Sistema FIERN, que contou com presença de Amaro Sales, do diretor da FIERN, Francisco Soares, dos senadores Garibaldi Alves e Fátima Bezerra, do procurador-geral de Justiça, Eudo Leite e do secretário de Recursos Hídricos Ivan Lopes Júnior. Na ocasião, se abordou a crise hídrica no Rio Grande do Norte e Fátima Bezerra entregou ao ministro cópia da Emenda/OGU/18 destinada ao Ramal/Apodi (400milhões) aprovada na CDR/Senado.

Motores 2
MOTORES DO DESENVOLVIMENTO: MINISTRO FALA DOS DESAFIOS PARA RN RECEBER ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO MOTORES DO DESENVOLVIMENTO: MINISTRO FALA DOS DESAFIOS PARA RN RECEBER ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...