MINISTRO DO STF FAZ PALESTRA INAUGURAL NO CONGRESSO BRASILEIRO DE ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR EM NATAL

Bastante concorrida, a palestra inaugural do 42º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, que começou nesta segunda-feira em Natal, tratou sobre a “Lei do Ato Médico: qual a sua implicação” e teve como palestrante o Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Luis Alberto Gurgel de Faria. 

Durante a palestra, o ministro fez uma observação: “É uma Lei relevante para que se coloque cada um no seu lugar, ou seja, o que é privativo do médico e o que não é esteja à disposição de outros profissionais da saúde”, declarou Luis Alberto Gurgel de Faria, que também destacou que no Brasil não existe legislação que proíba, a certos profissionais da área da saúde a prática da acupuntura, por exemplo, ou mesmo que preveja apenas em favor de alguns, no entanto não se pode deduzir, a partir desse vácuo normativo, que se possa, por intermédio de um ato administrativo, como a resolução 005/2002, editada pelo Conselho Federal de Psicologia, atribuir ao psicólogo a prática da acupuntura.    

O 42° Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular segue até sexta-feira (13), no Centro de Convenções, e contará com mais de 2.000 participantes. Na programação serão 381 sessões, 200 palestrantes, entre nacionais e internacionais, além de contar com 64 expositores. 

Nesta terça-feira, o ex-ministro Ayres Brito será palestrante e vai falar sobre Ética Médica. Presidido pelo cirurgião vascular potiguar, Gutenberg Gurgel, o 42º CBACV vai apresentar as novidades e experiências na angiologia, cirurgia vascular e endovascular, com marcada ênfase para revisão de condutas no âmbito do diagnóstico e tratamento. O presidente do Congresso garante que será um dos mais inovadores congressos da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - SBACV. 

O 42º CBACV deverá contribuir com o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 400 pessoas de 20 empresas envolvidas na organização, além do setor hoteleiro receber cerca de 4.500 hóspedes entre congressistas e seus familiares que visitarão a capital.
MINISTRO DO STF FAZ PALESTRA INAUGURAL NO CONGRESSO BRASILEIRO DE ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR EM NATAL MINISTRO DO STF FAZ PALESTRA INAUGURAL NO CONGRESSO BRASILEIRO DE ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on 10 outubro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo