IFRN: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA III JORNADA DE DIÁLOGOS SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO


Inscrições abertas para III Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão

Evento aberto ao público visa auxiliar na preparação de pessoas que lidam com portadores de necessidades especiais 



Seguem até o dia 18 de outubro as inscrições para a III Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e inclusão com o tema " Cuidando de quem cuida" do Campus Santa Cruz, que será realizada entre os dias 18 e 20 de outubro, na própria escola.
Os interessados podem se inscrever no site do evento ou procurar o Napne - Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do Campus no período de inscrição.

Pra cuidar é preciso se cuidar
A  III Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão tem como objetivo nortear os caminhos para a inclusão, principalmente, junto a profissionais que atuam na educação, saúde, centros de atendimentos especializados, assistentes sociais e familiares de pessoas com deficiência que, de alguma forma vivenciam a inclusão, seja, cuidando ou sendo cuidado.

"Nesta edição tomamos por tema central o "CUIDADO" em seu conceito mais amplo: o cuidar de si, o cuidar do outro, o ser cuidado; e claro, o ato de cuidar na inclusão. Durante os três dias do evento iremos ofertar palestras que abordam o tema da inclusão, mesas-redondas, oficinas, exposições, apresentações culturais entre outras atividades". Explicou a Coordenadora do NAPNE do Campus Andreza Luna.

"Entre vários debates sobre inclusão, iremos falar também sobre o Autismo e TDAH, estamos em uma região que  as escolas têm recebido bastante alunos com esses diagnósticos, pra ajudar a esclarecer as dúvidas frequentes e até mesmo as angústias de professores e familiares que ficam, muitas vezes, sem saber como agir, nós teremos um momento muito rico com uma médica, uma pesquisadora e mãe de uma criança autista e uma professora que teve experiência com um aluno surdo e autista". Completou a servidora.

A III Jornada é um evento aberto ao público e totalmente gratuito. É uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Campus Santa Cruz, por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas- NAPNE, em parceria com instituições públicas e privadas.

IFRN: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA III JORNADA DE DIÁLOGOS SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO IFRN: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA III JORNADA DE DIÁLOGOS SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...