SMS CONVOCA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE SANTA CRUZ PARA ATUALIZAÇÃO VACINAL

Campanha segue até o dia 22

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Saúde, realiza a Campanha de Multivacinação, com o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes de zero a 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias) sobre a importância de estar com o cartão de vacinação em dia.

A campanha foi iniciada nesta segunda-feira (11) e segue até o dia 22 de setembro. O “Dia D” será 16 de setembro.

Todas as unidades de saúde do município estão preparadas, abastecidas com as vacinas que integram o calendário nacional de imunizações. Para crianças de até sete anos de idade estão disponíveis as seguintes vacinas: BCG, hepatite B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, penta (une a tetravalente e a hepatite B), meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A e varicela.

Já crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos devem tomar os seguintes imunizantes: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, meningocócica C conjugada, HPV e varicela.

Para saber se a criança ou adolescente está com alguma vacina pendente basta se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua casa portanto o cartão de vacina.
SMS CONVOCA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE SANTA CRUZ PARA ATUALIZAÇÃO VACINAL SMS CONVOCA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE SANTA CRUZ PARA ATUALIZAÇÃO VACINAL Reviewed by Erivan Justino on 13 setembro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo