SENADO ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE REVOGAR ESTATUTO DO DESARMAMENTO

O Senado abriu consulta pública para saber a opinião da sociedade sobre uma proposta do senador Wilder Morais (PP-GO), que prevê a realização de um plebiscito sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento. O estatuto foi sancionado como lei federal em 2003 e determinou a limitação da comercialização, do registro e da posse de armas de fogo e munição no território brasileiro.

A consulta está disponível no site do Senado e deve permanecer aberta enquanto a proposta do parlamentar tramita na Casa. Nesta segunda-feira (11), mais de 10 mil pessoas já haviam votado a favor da realização do plebiscito, enquanto cerca de 578 se dizem contrários. A votação na internet não possui caráter determinante, mas pode sinalizar a opinião do público e influenciar a opinião de cada senador sobre o mesmo assunto. Clique aqui para acessar a votação.

Durante referendo realizado em outubro de 2005, os brasileiros foram consultados sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munições no país. No dia 23 daquele mês, a população foi às urnas e decidiu manter o comércio de armas com 63,68% dos votos, contra 36,11%. As demais regras do estatuto permaneceram sem alteração.
SENADO ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE REVOGAR ESTATUTO DO DESARMAMENTO SENADO ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE REVOGAR ESTATUTO DO DESARMAMENTO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...